Estabelecer e manter o Sistema de Gestão para Qualificação e Certificação de Pintores Industriais Nível 1, Pintores Industriais Nível 2, Jatistas, Hidrojatistas e Inspetores de Pintura Nível 1 atendendo aos requisitos aplicáveis das Normas NBR ISO/IEC 17024, NBR 16378, NBR 15218 e do INMETRO.
Proporcionar a satisfação dos clientes, buscando e monitorando a melhoria contínua da qualidade do Esquema de Certificação.
Prover e melhorar as competências, clima organizacional e desempenho dos recursos humanos para condução adequada do Sistema de Gestão CEBRAPI.
Prover recursos técnicos e de infraestrutura adequados para realização das atividades de certificação.
Estabelecer, documentar e manter o gerenciamento da imparcialidade e garantir que as atividades de certificação são realizadas de forma adequada.
Realizar as atividades de certificação preservando a segurança, saúde e meio ambiente e definir medidas para tomar ações preventivas e corretivas a fim de prevenir falhas.
Qualificar e monitorar Centros de Exame terceirizados para realização das atividades de qualificação pertinentes de forma apropriada e em condição de melhoria contínua.
Cumprir os requisitos legais, estatutários e demais requisitos aplicáveis.
Cumprir e fazer cumprir o Código de Conduta CEBRAPI e o Esquema de Certificação, informando e aplicando as penalidades previstas pelo CEBRAPI.
Preservar a confidencialidade na manutenção e divulgação de informações no processo de certificação.
Assegurar relacionamento institucional adequado para tratamento de apelação e reclamação de Clientes e Partes Interessadas.
Contribuir para o desenvolvimento nacional de certificação acreditada de Profissionais de Pintura Industrial.
OBJETIVOS
Alcançar conformidade do Sistema de Gestão CEBRAPI conforme NBR ISO/IEC 17024, NBR 16378, NBR 15218 e outros requisitos aplicáveis, assegurando que as Políticas sejam cumpridas de forma pertinente e eficaz em todos os níveis do CEBRAPI.
Alcançar e melhorar gradualmente nível da Qualidade do Esquema de Certificação CEBRAPI.
Assegurar a capacitação, clima organizacional e desempenho satisfatórios dos recursos humanos do CEBRAPI.
Assegurar monitoramento dos Centros de Exame CEBRAPI.
Alcançar desempenho satisfatório no processo de imparcialidade.
Alcançar desempenho satisfatório nos processos de segurança, saúde e meio ambiente.
Alcançar desempenho satisfatório nos Centros de Exame qualificados pelo CEBRAPI.
Alcançar desempenho satisfatório no atendimento de requisitos legais e outros requisitos.
Alcançar desempenho satisfatório do Código de Conduta CEBRAPI.
Alcançar desempenho satisfatório no processo de confiabilidade do Esquema de Certificação CEBRAPI.
Alcançar desempenho satisfatório no tratamento de apelação e reclamação junto às partes interessadas.
Contribuir para o crescimento do número de profissionais de pintura, jato, hidrojato e inspeção de pintura industrial com certificação no Brasil.
Cleiton Luiz de Mello
Diretor Executivo