POLÍTICAS
Estabelecer e manter o Sistema de Gestão para Qualificação e Certificação de Pintores Industriais Nível 1, Pintores Industriais Nível 2, Jatistas, Hidrojatistas e Inspetores de Pintura Nível 1 atendendo aos requisitos aplicáveis das Normas NBR ISO/IEC 17024, NBR 16378, NBR 15218 e do INMETRO.
Proporcionar a satisfação dos clientes, buscando e monitorando a melhoria contínua da qualidade do Esquema de Certificação.
Prover e melhorar as competências, clima organizacional e desempenho dos recursos humanos para condução adequada do Sistema de Gestão CEBRAPI. Prover recursos técnicos e de infraestrutura adequados para realização das atividades de certificação.
Estabelecer, documentar e manter o gerenciamento da imparcialidade e garantir que as atividades de certificação são realizadas de forma adequada. Realizar as atividades de certificação preservando a segurança, saúde e meio ambiente e definir medidas para tomar ações preventivas e corretivas a fim de prevenir falhas.
Qualificar e monitorar Centros de Exame terceirizados para realização das atividades de qualificação pertinentes de forma apropriada e em condição de melhoria contínua.
Cumprir os requisitos legais, estatutários e demais requisitos aplicáveis. Cumprir e fazer cumprir o Código de Conduta CEBRAPI e o Esquema de Certificação, informando e aplicando as penalidades previstas pelo CEBRAPI.
Preservar a confidencialidade na manutenção e divulgação de informações no processo de certificação.
Assegurar relacionamento institucional adequado para tratamento de apelação e reclamação de Clientes e Partes Interessadas. Contribuir para o desenvolvimento nacional de certificação acreditada de Profissionais de Pintura Industrial.
A CEBRAPI-Certificadora Brasileira de Profissionalização Industrial Ltda., demonstra através desde Código de Conduta que compreende a importância da imparcialidade em suas atividades e assume as seguintes regras de conduta como pilares da sua atuação íntegra e ética. Essas regras também se aplicam aos candidatos, profissionais certificados, centros de Exame e a todo pessoal envolvido no processo de certificação:
Atuar efetivamente para agregar valor às pessoas e organizações, contribuindo diretamente para o crescimento do País.
Conduzir ações, em qualquer situação, com integridade, imparcialidade e ética.
Atender ao acesso, apelação e reclamação com imparcialidade, isenção e justiça. Manter confidenciais as informações obtidas no processo de certificação, exceto quando exigido por lei. Não permitir que pressões comerciais, financeiras ou outras venham comprometer a imparcialidade.
Não utilizar políticas ou procedimentos para injustamente impedir ou inibir o acesso de solicitantes ou candidatos.
Não permitir qualquer conflito de interesse que cause descrédito ao CEBRAPI ou suas em suas atividades. Não se influenciar por razões financeiras, propinas ou outras condições indevidas. Não compactuar ou praticar com qualquer ato ilegal, desleal ou desonesto. Cumprir os requisitos legais, estatutários e outros requisitos aplicáveis. Cuidar e preservar o meio ambiente. Preservar os ativos sob sua responsabilidade. Permitir a liberdade sindical e cumprir acordos trabalhistas.
Priorizar a máxima segurança em suas atividades, mantendo o Sistema de Gestão e assegurando a credibilidade das informações. Não compactuar ou praticar trabalho infantil ou trabalho forçado. Não compactuar ou praticar qualquer tipo de discriminação ou coerção. Preservar a vida e respeitar as pessoas em toda a sua diversidade. Não cometer qualquer tipo de fraude ou atos delituosos, inclusive relacionada ao processo de certificação.
Cleiton Luiz de Mello
Diretor Executivo